
Vídeo Institucional
A CUFA em Frederico Westphalen
A Cufa se inseriu em Frederico no ano de 2008, a oportunidade surgiu em função do Projeto “Transformando atletas em cidadãos”, desenvolvido pelo professor de Educação Física e de Taekwondo Roberto Torres Junior, que após um ano e meio realizando atividades voltadas ao esporte, à prevenção de drogas e a marginalidade, recebeu o convite para fundar a organização no município.
Desde então, vem conquistando seu espaço e conta com apoio do Ministério Público e Poder Judiciário no que diz respeito ao trabalho com as crianças e adolescentes. Além de contar com o apoio institucional da Arbaza Alimentos, empresa que acredita no trabalho desenvolvido pela entidade. Aliando o desenvolvimento social com atividade esportivas, culturais e sociais.
NOSSO OBJETIVO:
Buscar o desenvolvimento esportivo, cultural e social das comunidades frederiquenses. Criar pontes e conectar os dois lados do asfalto, unindo as comunidades, a iniciativa pública e privada. A entidade também busca o desenvolvimento e transformação social.
ATIVIDADES REALIZADAS:
São focadas em 3 princípios: Esporte, Cultura e Desenvolvimento Social. O esporte envolve eventos e oficinas de: skate, basquete, futsal, artes marciais e etc. O que diz respeito a cultura: jornal e programa de rádio comunitário, eventos culturais e oficinas de: circo, teatro, capoeira, coral e rap. Ao social diz respeito: eventos e cursos de empregabilidade, corte e costura, customização de roupas, garantia dos direitos da criança e adolescente, organização de núcleos, projetos e atividades que visem o desenvolvimento das comunidades.
CIDADÃOS BENEFICIADOS:
Aproximadamente 800 crianças e adolescentes participam semanalmente das oficinas e projetos da ONG, em Frederico Westphalen e na região do Médio Alto Uruguai.
RECURSOS:
Os recursos da entidade são oriundos de um patrocínio Institucional da Empresa Arbaza Alimentos Ltda, a empresa tem contrato de exclusividade nas ações da ONG, outra fonte de recursos são de editais públicos do Governo do Estado e da Prestação de Serviços.